sábado, 30 de abril de 2011

Para Gostar De Ler*

Olá queridos leitores!
Eu bolei essa postagem pensando nas pessoas que sentem vontade de ler, mas tem preguiça ou não entendem a linguagem da maioria dos livros.
Vou postar aqui umas dicas que podem ajudar a vocês que querem ingressar no maravilhoso mundo do livro. Ler é algo fascinante, te faz viajar sem sair do lugar, abri sua mente para coisas novas e também te ajuda a falar melhor, compreendendo assim mais claramente a língua que falamos. Então vamos às dicas.


• É sempre bom pra quem ainda não é um super leitor, iniciar com livros pequenos, com histórias do interesse de cada um, pois gosto é algo relativo. Então inicie lendo um livro que tenha haver com sua personalidade, hobby ou gosto pessoal. Uma boa dica para as garotas e garotos que curtem um romance adolescente, é esse livro aqui “O ano em que fizemos greve de amor”, eu li e aprovei.




• Quando já estiver um pouco avançado, leia um livro com bem mais páginas e com uma linguagem mais complicada. Para ajudar na compreensão de palavras que você encontrara que talvez não conheça é sempre bom ter um dicionário de português à mão, pra que você possa entender por inteiro o que a história quer passar. Pra quem gosta de ficção cientifica e um bom romance “A hospedeira” é uma excelente opção.




• Para aquelas pessoas que já são profundas conhecedoras deste mundo espetacular chamado “livro” vai ai uma dica maravilhosa. A nossa rainha do crime, Agatha Christie. Pra quem gosta de um bom mistério e um intrigante suspense, uma boa opção seria “Convite para um homicídio”. O livro é uma relíquia, é uma história policial e venhamos e convenhamos, essa autora arrebenta muito.





Espero que tenham gostado das dicas e que procurem sim ler, pois ler além de ser cultura é fascinante e uma viajem espetacular. Leiam muito. Obrigada meus anjinhos e até a próxima postagem. Beijos*

2 comentários:

  1. VC É REALMENTE UM GENIO!DESEJO MUITO PROGRESSO,NESSE NOVO PROJETO DE VIDA!AMO VC!KITTILINDA E GENIAL DA MÃE! SUCESSOSSS MILLL!!

    ResponderExcluir
  2. É prima realmente vc tem razão ler e muito bom mais as maiorias das pessos inclindo eu tem preguiça de ler ,ler é muito bom para nos pois nos encina muito e é uma aventura fascinante gostei da suas dicas vc ta de parabens


    talita sousa

    ResponderExcluir